quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oração à Santa Sara Kali


Sarah, sarah, sarah! Foste escrava de josé de arimatéia, no mar foste abandonada. Teus milagres no mar se sucederam e como santa te tornaste; à beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram.
Sarah, rainha, mãe dos ciganos, tu os ajudastes e eles te consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas
Sarah, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro, luz para o meu espírito.
E amor para todos os irmãos de todas as raças. Aos pés de maria santíssima, tu sarah, me colocarás, e a todos aqueles que me cercam, para que possamos vencer as agruras que a terra nos impõe.
Sarah, sarah, sarah! Não sentirei dores nem temores; espíritos perdidos não me encontrarão; e a todos os que me desejam o mal, tu com as águas me farás vencer.
Sarah, sarah, sarah! Não sentirei dores nem temores; como as caravanas passam, no meu interior tudo passará. A união comigo ficará, teus ensinamentos deixarás, e sentirei o perfume das caravanas que passam, deixando rastros de alegria e felicidade.
Amai-nos, sarah, para que posssamos ajudar a todos que nos procurem. Ajudado(a) pelos poderes de nossos irmãos ciganos, serei alegre e compreensiva com os que me cercam.
Corre no céu, corre na terra, corre no mundo; e, sarah, sarah, sarah, sempre na minha frente estarás.
Assim como os ciganos pedem: “sarah, fiques sempre na minha frente, sempre atrás de mim, no meu lado direito e no meu lado esquerdo”, e assim dizendo somos protegidos como os ciganos; e tu, sarah, me ensinarás a caminhar e a perdoar.



domingo, 20 de maio de 2012

Lenda da Cigana Rosa Dourada


Cigana que nasceu na Grécia. Seus cabelos compridos e lisos, olhos verdes e pele clara.
Vem pelos caminhos do Orixá Oxum e Oxumaré. Gosta de usar roupas na cor amarelo, dourado e com estanpad puxado mas para o amrelo.

Cigana Rosa Dourada muito calma e quase não sai de sua tenda, sempre está a se esconder e nunca consegue participar de festas, passeios e eventos. Com seus quinze anos de idade, não pensa em casar prefere brincar de roda e se divirtir com as crianças. Ciagana rosa Dourada não se cuida, não se pinta, mas a sua beleza, não tem igual, trabalha no campo, cuidando das plantas principalmente das rouseiras e flores em geral. Cigana que guarda dentro do peito a tristeza do passado e a reijeição do presente. A Cigana sempre esta a usar um lindo broche de ouro tendo um formato de uma rosa, presente deixado por sua mãe, antes de morrer onde lhe transmite força, coragem para uma nova jornada.

Conta a lenda que antes de nascer, ainda no ventre de sua mãe recebeu o nome de Rosa Dourada que quer dizer cigana que atrás amor e na alma luz mais logo ao nascer minutos depois sua mãe morreu seu pai foge pra bem longe deixando a Cigana rosa Dourada sobre os cuidados de sua avô, a Cigana foi criada sem amor sem carinho, pois todos a culpava pela morte de sua mãe onde ficou uma grande marca e mágoa que dificilmente seria apagada mas a vida continuava e sempre nas horas vagas a cigana vendia as suas flores, onde tinha que caminhar numa estrada cerca de quatro horas par ir e quatro horas para voltar, memo assim era uma Cigana valente, guerreira e corojosa, até que um dia um lindo cavaleiro se aproximou e quis comprar o seu broche de ouro, a Cigana não aceitou e o belo cavaleiro acabou dizendo que era apenas uma brincadeira pois a Rosa Dourada que ele quer não é só o broche, mas a Cigana Dourada, os olhos da Cigana brilhou e o amor nasceu e montado num lindo cavalo branco, os dois seguiram a estrada, sem rumo e sem direção, a procura da felicidade.

sábado, 19 de maio de 2012

Pontos Cigano


Cigano a sua sina é cavalgar
Pelas estradas da umbanda
Pablo ruam vai chegar
Arriba! A vitória ele nos traz
É o mentor da nossa tenda
Nos  inspira a caridade
Sempre a caminho da paz
Arriba!arriba!arriba!
Uma estrela irradia
pablo ruam que nos guia
Pelo caminho da paz
Pelo cantinho do amor
É cigano kalderash
Salve “el gitano barô” optcha!

Bom Fim de Semana



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Requisitos importantes para médiuns de sustentação parte 2


AUSÊNCIA DE PRECONCEITO:
O cambono, médium de sustentação, não pode ter qualquer tipo de preconceito, seja com os assistidos encarnados ou desencarnados, seja com os dirigentes, mentores, etc. Ele não está ali para julgar ou criticar os casos que tem a oportunidade de observar, mas para colaborar para que sejam solucionados da melhor forma, de acordo com a sabedoria e a justiça de Deus.

DISCRIÇÃO:
O cambono, médium de sustentação, nunca deve relatar ou comentar, dentro ou fora da casa, as informações que ouve, os problemas dos quais fica sabendo e os casos que vê nos trabalhos de que participa. A discrição deve ser sempre observada, não só por respeito aos assistidos envolvidos, encarnados e desencarnados, como também por segurança, para que entidades envolvidas nos casos atendidos não venham a se ligar a trabalhadores, provocando desequilíbrios. Os comentários só devem acontecer esporadicamente, de forma impessoal, como meio de se esclarecer dúvidas e transmitir novas informações a todos os trabalhadores, e somente no âmbito do grupo, ao final dos trabalhos.

COERÊNCIA:
Tanto quanto o médium de incorporação, o cambono, médium de sustentação, deve manter conduta sadia e elevada, dentro e fora da casa em que trabalha, para que não seja alvo da cobrança de entidades desequilibradas, no intuito de nos desmascarar em nossas atitudes e pensamentos. Como vemos, as responsabilidades dos cambonos, médiuns de sustentação, são as mesmas que a dos médiuns ostensivos, e exigem deles o mesmo esforço, a mesma dedicação e a mesma responsabilidade


terça-feira, 15 de maio de 2012

Requisitos importantes para médiuns de sustentação parte 1


RESPONSABILIDADE:
Tanto quanto o médium de incorporação, o médium cambono de sustentação precisa conhecer a mediunidade e tudo o que diz respeito ao trabalho com a espiritualidade e as energias humanas, a fim de poder auxiliar eficientemente o dirigente do trabalho e seus colegas, médiuns ou não.

FIRMEZA MENTAL E EMOCIONAL:
Como é o responsável pela manutenção do padrão vibratório durante o trabalho, o médium cambono de sustentação deve ter grande firmeza de pensamento e sentimento, a fim de evitar desequilíbrios emocionais e espirituais que poderiam pôr a perder a segurança do trabalho e dos outros trabalhadores.

EQUILÍBRIO VIBRATÓRIO:
Como trabalha principalmente com energias – que movimenta com os seus pensamentos e sentimentos, o cambono médium de sustentação deve ter um padrão vibratório médio elevado, a fim de poder se manter equilibrado em qualquer situação e poder ajudar o grupo quando necessário.

COMPROMISSO COM A CASA, O GRUPO, OS GUIAS ESPIRITUAIS E OS ASSISTIDOS:
O cambono, médium de sustentação, deve lembrar-se de que, mesmo não tomando parte direta nas assistências, tem alguns compromissos a serem observados :
• Com a casa que trabalha: Conhecendo e observando os regulamentos internos a fim de segui-los. Explicá-los, quando necessário, e fazê-los cumprir, se for o caso; dando o exemplo na disciplina e na ordem dentro da casa; colaborando, sempre que possível, com as iniciativas e campanhas da instituição.

• Com o grupo de trabalhadores em que atua: Evitando faltar às reuniões sem motivos justos, ou faltar sem avisar o dirigente ou o seu coordenador; procurando ser sempre pontual nos trabalhos e atividades relativas; procurando colaborar com a ordem e o bom andamento do trabalho.

• Com os Guias Espirituais: Lembrando que eles contam também com os médiuns cambonos de sustentação para atuar no ambiente e nas energias necessárias aos trabalhos a serem realizados, e que, se há faltas, são obrigados a “improvisar” para cobrir a ausência. Os Guias Espirituais devem ser atendidos com presteza e respeito.

• Com os assistidos: Encarnados e desencarnados, que contam receber ajuda na Casa e não devem ser prejudicados pelo não comparecimento de trabalhadores. Todos deverão ser recebidos e tratados com esmero, dedicação, respeito e educação.


domingo, 13 de maio de 2012

As 7 lágrimas de um Preto-Velho


Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste preto velho chorava. ..

De seus olhos molhados, lágrimas desciam-lhe pelas faces e, não sei porque, contei-as… Foram sete!
Na incontida vontade de saber,aproximei-me e o interroguei…
- Fala meu preto velho, diz ao teu filho porque externas assim uma tão visível dor?
E ele, suavemente respondeu…
- Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas são distribuídas a cada uma delas.
A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas ofuscadas mentes não podem conceber…

A segunda, a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que os seus próprios merecimentos negam…

A terceira, distribuí aos maus, aqueles que somente procuram a Umbanda em busca de vingança, desejando sempre prejudicar um semelhante…

A quarta, aos frios e calculistas, que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dele de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão…

A quinta, chega suave, tem o riso e o elogio da flor nos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito “Creio na Umbanda, nos seus caboclos e no seu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo”…

A sexta, eu dei aos fúteis, que vão de terreiro em terreiro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos, porém seus olhos revelam um interesse diferente…

A sétima filho, notas como foi grande e como deslizou pesada, foi a última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os orixás; fiz doação dessa aos médiuns, vaidosos, que só aparecem no terreiro em dias de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual…

E assim, filho meu, foi para esses todos, que viste uma a uma, as sete lágrimas desse preto velho!

Salve 13 de Maio, dia de Preto-Velho!

sábado, 12 de maio de 2012

A importância de fazer o sinal da cruz parte 2 - SIMBOLOGIA E INTENÇÕES


(†)-Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia. Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos. Que inimigos?

† Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes, ciladas e pensamentos negativos.

† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão;

† Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.

† O Sinal da Cruz, Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, feito com fé e bem feito ( Na testa, a baixo do umbigo e primeiro no ombro esquerdo e depois no ombro direito), é uma oração poderosa que te liberta de qualquer mal que esteja perto de você.

Façam com orgulho de ser cristão e não rápido e escondido como se estivessem com vergonha.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

A importância de fazer o sinal da cruz parte 1


Precisamos ficar atentos a um detalhe (para o qual o Oscar foi "intuído", recentemente): as pessoas costumam fazer a "parte de baixo" do "sinal da cruz" acima do "plexo solar" (ou "no meio do peito"; );
ou seja, muito acima do que é correto. E, se você prestar atenção, até padre faz isso, sem o perceber.

A "questão" é que, quando se faz o sinal da cruz, devemos alongá-lo bastante (para que a "Cruz" fique na "posição correta"); tocando nosso corpo logo abaixo do umbigo; e não "no meio do peito".

Porque isso...?
Fazendo a "cruz" como muitas pessoas se habituaram, tocando a testa, depois o tronco logo acima do "plexo solar" (logo abaixo da região das mamas) e, finalmente, os lados do tórax (na região das mamas), sem o perceber, estão "invertendo a cruz" (colocando-a "de cabeça para baixo"). Isto é uma "simbologia" adotada em rituais de "magia negra": a "cruz invertida".

A coisa só não é "pior", em termos de "atração de energias densas", pela "intenção" das pessoas ao fazer o sinal. Quem o faz "mecanicamente", sem colocar sua "atenção e intenção" nas "Forças de Luz", seria "melhor" não fazer sinal algum.

Devemos, então, nos lembrar de "alongar" o Sinal da Cruz, sempre que o fizermos, para "colocar" a cruz na "posição correta". Lembre-se que estamos ("agora, neste novo milênio") sob a misericordiosa "Luz do Mestre Saint Germain". Assim, se você estiver, por exemplo, utilizando a Chama Violeta para "limpar os teus corpos" (físico, etérico, mental e emocional), o teu "karma" ou qualquer "limitação da tua vida", você também pode fazer a "Cruz de Saint Germain" (a cruz de "traços - vertical e horizontal - iguais"), em sua testa (na altura do "chacra frontal").

E lembre-se, ainda, que um outro "gesto" poderoso para nos "conectarmos" com a Divindade que nos habita, é "triângulo" ("testa - lado esquerdo do tórax - llado direito tórax - testa") que reprepresenta a "Energia de Deus": "Pai - Filho - Espírito Santo" (a "Santíssima Trindade" dos humanos).


terça-feira, 8 de maio de 2012

Sinais de obsessão


SINAIS DE ALARME

Há dez sinais vermelhos, no caminho da experiência, indicando queda na obsessão:

• quando entramos na faixa da impaciência;

• quando acreditamos que nossa dor é maior;

• quando passamos a ver ingratidão nos amigos;

• quando imaginamos maldade nas atitudes dos companheiros;

• quando comentamos o lado menos feliz dessa ou daquela pessoa;

• quando reclamamos apreço e reconhecimento;

• quando supomos que o nosso trabalho esta sendo excessivo;

• quando passamos o dia a exigir esforço alheio sem prestar o mais leve serviço;

• quando pretendemos fugir de nós mesmos, através do álcool ou do entorpecente;

• quando julgamos que o dever é apenas dos outros.

Toda vez que um desses sinais venha a surgir no trânsito de nossas idéias, a Lei Divina está presente, recomendando-nos a prudência de amparar-nos no socorro da prece ou da luz do discernimento.

pelo espírito Scheila
do livro Ideal Espírita
psicografia de Chico Xavier e Waldo Vieira.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pontos de preto velhos


Quem vem de lá de tão longe?
É os pretos velhos que vêm trabalhar.
Dai-me força pelo amor de deus,
ó meu pai, dai-me força pros trabalhos meus!
_______________________________________
Bate tambor, lá na angola
Bate tambor
Bate tambor lá na angola,
Bate tambor
Bate tambor pai josé,
Bate tambor, pai joaquim,
Bate tambor, maria conga,
Bate tambor, tia maria...
(coloca-se o nome dos pretos velhos da casa).
_______________________________________
Bahia, ô africa
Vem cá vem nos ajudar. (bis)
Força baiana, força africana
Força divina vem cá, vem cá.
_______________________________________
Eu vi pai josé d’angola,
Eu vi a sereia do mar.
Eu vi pai josé d’angola,
Eu vi a sereia do mar.
Pai josé toma conta dos filhos
E tira a areia do fundo do mar.
_______________________________________


domingo, 6 de maio de 2012

Por que pedimos silêncio no terreiro


Atente para o que você fala. Boas palavras são as que edificam, elevam e agradam. Más palavras são as que destroem, rebaixam e machucam. O que sai da boca é força criadora.

Provindos de Deus, os orixás são os grandes criadores, e se expressam pelo som. A palavra é, portanto, um dos meios de manifestação do Divino na Terra, e quando proferida passa a produzir efeitos; não há como fazê-la retornar. Por isso, ao adentrar um terreiro de umbanda, pense antes de falar.

Pense novamente e evite excessos, pois muito antes de sua chegada os falangeiros dos orixás já estão organizando, em nível astral, todo o aparato necessário para providenciar o socorro e a cura dos espíritos doentes e sofredores. Os meios necessários para a defesa desse "hospital de almas" são ativados com a finalidade de conter os ataques trevosos que a casa irá receber antes, durante e depois da sessão. Portanto, não seja o porta-voz das sombras, trazendo desarmonia para o ambiente. Facilite o trabalho, não julgando nada, não emitindo opinião, ou melhor, adotando uma postura de imparcialidade diante do momento existencial e da dor de cada um.

Como você não sabe de seu passado, então deve vigiar os seus pensamentos e as suas palavras. Deve regrar-se pela verdade e pela sensatez; regular o tom de voz, falando mais baixo, e ser delicado com as pessoas.

Médium trabalhador, é seu dever transmitir paz, certeza, carinho e alegria aos que chegam. Tudo o que você fala precisa ser digno de ser ouvido por nós do "lado de cá", singelos obreiros dos orixás.

Lembre-se sempre disso e fale aos outros como se estivesse falando direto a Deus ao pisar num terreiro de umbanda.


terça-feira, 1 de maio de 2012

Giras do mês de maio


12/05 - Gira de Caboclo e Exu começando às 17 horas.
26/05 - Festa de Preto-velho começando às 17 horas.
Nosso endereço:
Rua Fluminense, lote 17 quadra 19 - Parque Novo Rio - São João de Meriti - Rio de Janeiro
Em caso de duvidas de como chegar e so entrar em contato pelos telefones:
3068-5347 / 3657-6717 / 8794-9081
ou tambem pelo nosso e-mail:
filhos_de_ogum@hotmail.com
Asé

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...