domingo, 20 de maio de 2012

Lenda da Cigana Rosa Dourada


Cigana que nasceu na Grécia. Seus cabelos compridos e lisos, olhos verdes e pele clara.
Vem pelos caminhos do Orixá Oxum e Oxumaré. Gosta de usar roupas na cor amarelo, dourado e com estanpad puxado mas para o amrelo.

Cigana Rosa Dourada muito calma e quase não sai de sua tenda, sempre está a se esconder e nunca consegue participar de festas, passeios e eventos. Com seus quinze anos de idade, não pensa em casar prefere brincar de roda e se divirtir com as crianças. Ciagana rosa Dourada não se cuida, não se pinta, mas a sua beleza, não tem igual, trabalha no campo, cuidando das plantas principalmente das rouseiras e flores em geral. Cigana que guarda dentro do peito a tristeza do passado e a reijeição do presente. A Cigana sempre esta a usar um lindo broche de ouro tendo um formato de uma rosa, presente deixado por sua mãe, antes de morrer onde lhe transmite força, coragem para uma nova jornada.

Conta a lenda que antes de nascer, ainda no ventre de sua mãe recebeu o nome de Rosa Dourada que quer dizer cigana que atrás amor e na alma luz mais logo ao nascer minutos depois sua mãe morreu seu pai foge pra bem longe deixando a Cigana rosa Dourada sobre os cuidados de sua avô, a Cigana foi criada sem amor sem carinho, pois todos a culpava pela morte de sua mãe onde ficou uma grande marca e mágoa que dificilmente seria apagada mas a vida continuava e sempre nas horas vagas a cigana vendia as suas flores, onde tinha que caminhar numa estrada cerca de quatro horas par ir e quatro horas para voltar, memo assim era uma Cigana valente, guerreira e corojosa, até que um dia um lindo cavaleiro se aproximou e quis comprar o seu broche de ouro, a Cigana não aceitou e o belo cavaleiro acabou dizendo que era apenas uma brincadeira pois a Rosa Dourada que ele quer não é só o broche, mas a Cigana Dourada, os olhos da Cigana brilhou e o amor nasceu e montado num lindo cavalo branco, os dois seguiram a estrada, sem rumo e sem direção, a procura da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...